26 de nov de 2010

Chevrolet 1939

Hoje vou contar de uma experiência muito legal que eu tive: Guiar um Chevrolet 1939 modelo Master DeLuxe. Já tinha dirigido o carro antes, mas esses dias tive a oportunidade de dirigir ele por mais tempo. O carro é muito bonito, muito confortável (uma vez andei nele com 7 pessoas tranquilamente!! 3 na frente e 4 atrás!!) e o bacana é que parece que você é famoso, pois todos da rua ficam olhando o tempo todo!
Histórico do carro: Foi restaurado durante 2 anos, o carro foi todo refeito, visando sempre a originalidade. Várias peças tiveram que ser compradas nos EUA. Para mim, a maior atração é o interior: É mais que bonito, é lindo!!

Parte mecânica: Ele tem um motor de 6 cilindros e um câmbio de 3 marchas caixa seca (tem que saber passar a marcha no tempo certo, se não ele dá uma "gritada") e é muito importante saber usar o freio motor, pois o freio é original, sendo assim, dificil segurar um “bixão” desses, então é preciso muito cuidado! Não dá pra passar de 60~70Km/h nele, pois você sente que o carro está escapando da sua mão, ele começa a "galear", ir de um lado pro outro!! Apesar de tudo é uma sensação ótima e muito gostosa!!

Desenho: É igual aqueles carros de mafiosos, acho o desenho dele muito bonito!! Mas a visão do motorista não é tão boa, na hora de manobrar ele, é preciso colocar a cabeça pra fora para ver se o carro vai passar em um lugar, etc. E pra complicar ainda mais ainda, ele não tem retrovisores, não tem setas e nem cintos de segurança, tudo conforme a originalidade do carro!!!

O que eu mais gostei dessa experiência foi de ver como eram os carros antigamente e ver como os carros evoluem cada vez mais!

Resumindo: O carro é uma delícia de dirigir!! Muito gostoso mesmo! Algumas observações: Para ligar ele é preciso virar a chave e pisar em um pedal ao lado do acelerador, o arranque é no pé. O limpador de pára-brisas funciona à vácuo! O filtro de ar dele é a base de óleo, tem uma caixinha com óleo em que a poeira fica no óleo, muito legal isso! A buzina é monstruosa e igual de caminhao! O capô é dividido em 2 e abre igual asas de gaivota. As portas traseiras são estilo "suicidas".

Gostaria de deixar meus agradecimentos ao proprietário, por confiar tanto em mim, ao nível de deixar guiar uma máquina dessas!
Rodrigo Vidal.

2 comentários:

  1. ae galera parebens pelo site ehh concerteza muito bom
    eu conheço o vidal mas nunca vi esse carro ai nao
    ai vcs podiam fazer materias sobre motos tambem pois eu acho mais facil de achar na rua e tambem terao boas materias
    vlw

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quem foi o restaurador do chevrolet 1939

    ResponderExcluir