30 de nov de 2010

Audi Weekend


No último final de semana, dias 27 e 28 de novembro, foi realizado no condomínio Alphaville o Audi Weekend. Um evento com quase toda a gama da gigante marca alemã, disponível para teste drive, incluindo os superesportivos RS6 e R8.
Um dos destaques do evento foi o novíssimo Audi A1, com seu motor 1.4L turbo de 124cv capaz de atingir a máxima de 203km/h e atingindo os 100km/h em 8,9 segundos. O carro chama muito atenção devido a seu desenho diferente dos demais Audis, ele conta com uma “coluna” traseira na cor prata, que da um toque bem interessante ao pequeno.

Outro destaque foi o RS6 Avant em um tom de azul maravilhoso (o mesmo do R8 Spider), com seu motor V10, o mesmo que equipe a Lamborghini Gallardo, porém com 2 turbos, a máquina gera 580 cavalos e atinge a máxima de 303km/h e chega aos 100km/h em apenas 4,6 segundos. Lembrando que estamos falando de uma “perua” de mais de 2 toneladas!

O grande destaque do Audi Weekend, sem dúvida, foi a presença dos 2 R8’s, ambos com a motorização V10 capaz de gerar 525 cavalos, máxima de 316km/h e chegando a 100km/h em 3.9 segundos. O R8 vermelho era a versão coupé, a mais indicada para quem quer um superesportivo para pisar fundo sem medo de perder a capota!
 
 
A versão em azul era a Spider(conversível), indicada para quem quer curtir o vento nos cabelos em alta velocidade (com o teto aberto), com o teto fechado a marca não recomenda altas velocidade devido a possibilidade da mesma sair voando!
 
 

Foi possível conferir também o RS5, com um vermelho bem agressivo, porém ele não estava disponível para teste drive, apenas para algumas aceleradas de seletos convidados. O mais novo membro da família RS conta com um motor V8 que gera 444cv e supera os 300km/h com um ronco muito agradável aos ouvidos.

Mas não foi só de esportivos o Audi Weekend, o luxuoso A8 estava presente e disponivel para longos teste drives, que incluíam um trecho de BR(como os outros modelos). Nossa equipe já tinha conferido o grande sedan antes do evento, temos até uma matéria sobre o mesmo já publicada, vale a pena uma olhada nela!

Também estavam presentes o TT-S, carro que demos uma voltinha e gostamos muito, um esportivo ideal para o dia a dia. Um S3 branco com trocas de marchas bem escandalosas e as versões sem pimenta da Audi.

Para quem não estava realizando nenhum teste drive, ou na fila para os mesmos, a Audi montou uma grande tenda, onde era possível degustar um excelente buffet, conferir as ultimas novidades da marca em revistas e catálogos, realizar um corrida virtual em um dos simuladores virtuais cedidos pelo Race Club e, tudo isso ao som de um Dj de muito bom gosto.

Um evento muito agradável, com máquinas raras de si ver rodando por qualquer canto do Brasil. Atendimento, por parte dos vendedores e promoters dos carros, muito bom, porém, devido a grande procura para realizar o teste drive nos modelos mais exóticos uma grande fila si formou, e o tempo não foi suficiente para que todos conseguissem guiar os veículos desejados.Lembrando que os participantes foram presenteados com um bonito pen drive com a história da Audi em seu interior.

2 comentários:

  1. Parabens pela matéria. Diogo, você sabe se os modelos expostos no evento vão ficar para serem vendidos em bh? Ou são apenas modelos para test-drive cedidos para o evento?

    ResponderExcluir
  2. Yago, pelo q parece somente o RS5 ficou em BH, os outros modelos já nao estao mais em BH

    ResponderExcluir