8 de out de 2010

Retrovisor – O Melhor de Setembro!

Engato aqui, a 1º marcha para a nossa nova “coluna”. Com o nome de retrovisor, iremos fazer um resumo do que marcou o mês que passou em Belo Horizonte. Os destaques, tantos os carros como as melhores fotos tiradas por nossa equipe e enviadas por nosso leitores, serão postados nesta coluna!

O mês de Setembro foi repleto de boas novidades em nossa capital mineira, muitos eventos, flagras, novas máquinas e uma grande quantidade de “On Boards” feitos pela equipe BH Exotic’s!.

O primeiro destaque do mês foi à chegada da perua mais rápida do mundo. A Audi trouxe para sua loja, da Raja Gabaglia, o modelo RS6 Avant na “malvada” cor preta, até nas rodas! Equipado com um motor V10, o mesmo que a Lamborghini utiliza na Gallardo, ele ainda conta com dois turbos, gerando um total de 580cv! Além da tração quatro, a “perua” tem toda a parafernália eletrônica e um design discreto, a não ser pelas entradas de ar na dianteira e as belas rodas. Interessado em comprá-la? Basta ter a quantia de 600 mil reais!!

Outro destaque foi a chegada de 2 Ferraris 599 GTB FIORANO em BH. Uma na cor vermelha, avistada na região do Belvedere, foi vista apenas 1 vez, mas tem placa de Belo Horizonte. Já a Italiana de cor “preta”, também com placa de Belo Horizonte, já foi vista em muitas localidades diferentes. Com um motor V12 de 620cv e um design inconfundível, chama a atenção por onde passa, quem sabe em breve conseguimos um “ON BOARD” da fera. Lembrando que uma Ferrari 599 GTB FIORANO custa cerca de 2,3 milhões de reais.

A grande surpresa de Setembro foi a chegada de dois Aston Martin DBS. Um na cor prata, de um velho conhecido no meio automotivo, e o outro na cor preta(era de Curitiba). O Bólido Inglês possui um motor V12 de 517cv e muito luxo. Baseado no modelo DB9, o DBS é a versão esportiva do consagrado modelo, mas como todo Aston, ele não deixou o luxo de lado. Uma combinação que até James Bond se rendeu. O modelo custa cerca de 1 milhão e 400 mil reais.

O grande destaque do mês, sem dúvida, foi o evento ocorrido no Alphaville. A marca alemã Porsche (representada pela loja Avant Garde) e a marca Inglesa Mini (representada pela Euroville) foram as responsáveis pela maior concentração de carros milionários e exclusivos que já se viu em nossa capital. A Mini oferecia test Drive da sua gama de modelos, já a Porsche “disponibilizou” um Cayenne 2010 e um Panamera para poucos sortudos testarem. Com a presença de mais de 20 carros convidados, entre Porsches, Ferraris, Maserati, Nissan’s, Lamborghini, etc. Nossa equipe pode conferir, e andar, em grande parte dos modelos, os vídeos e reportagens já estão disponíveis no site, basta dar uma procurada!

 Sem dúvida foram 30 dias memoráveis para todos da equipe BH Exotic’s, esperamos que o próximo mês seja tão bom quanto( ao menos salão do automóvel vai ter!). Lembrando que ainda temos a possibilidade de existir uma Ferrari 458 Italia, uma Merdeces SLS AMG e um Brabus em nossas ruas, mas nada confirmado ainda. Para fechar com chave de ouro, o raro Ford GT resolveu sair da garagem.

2 comentários:

  1. Opa,

    Descobri o Bh-Exotics a pouco tempo !! Mto show o site, fotolog, Flickr.. de vocês !! Estão de parabens !!
    Não fiquei sabendo deste evento no Alphaville !! Queria ter ido !! Moro na mesma rua da Avant Garde, vejo os carros diariamente expostos, mas gostaria mesmo era ve-los em ação !! Queria era ter feito test drive nos mini's e nos porsches !!

    Quando será o próximo evento que vocês irão comparecer ??

    Abraço

    Marcelo B.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elgios!
    o evento realmente nao foi muito divulgado.
    o próximo evento que nossa equipe vai acompanha será o salão do automóvel em sao paulo! Cobertura completa!

    ResponderExcluir