28 de out de 2010

Mercedes Benz Actros 2646

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre caminhões, que são pesados de dirigir, que seu câmbio é tão duro quanto uma queda de braço e sua suspensão mais parece um pula-pula desregulado.
A Mercedes Benz acabou, definitivamente, com todos os problemas dos reis das estradas. Lançado mundialmente em 2009, o modelo Actros2646 fez sua estreia com direito a título de melhor caminhão do ano de 2009 (título conquistado no Salão IAA em Hannover, na Alemanha).

O 2646 vem repleto de tecnologia de ultima geração para os pesos pesados. Possui câmbio totalmente automatizado sem pedal de embreagem, sistema de orientação de faixa de rolagem, sistema de controle de proximidade, bloqueio de deslocamento para partida em rampa e assistente ativo de frenagem, freios a disco em todas as rodas, além de ABS, ASR e retarder.

Seu motor é um show a parte, um bloco V6 turbinado com gerenciamento eletrônico. Capaz de gerar 456 cavalos e impressionantes 224 mkgf a 1080 rpm (lembrado que seu motor é a diesel). O conjunto tem capacidade máxima de tração(CMT) de 80 toneladas, suficiente para puxar toda a estrutura utilizada pela Mercedes Benz e Car diesel em seus eventos com folga.

O conforto na cabine é surpreendente, o motorista tem todos os comandos próximos ao volante, do volume do rádio ao controle de tração. O espaço interno é muito agradável, um adulto consegue fica em pé no seu interior sem nenhum problema, além de poder usufruir de uma cama montada logo atrás dos bancos e, rodeada de porta objetos. O Actros ainda possui teto solar, trio elétrico mais que completo, opção da troca das 12 marchas no modo sequencial. Ficou faltando somente as “borboletas” para uma tocada mais esportiva!

Durante o on board, foi possível perceber o silêncio do conjunto mesmo em giros mais altos. Sua posição de dirigir é muito confortável, o motorista ainda conta com uma série de espelhos que extinguem os temidos pontos cegos. Com uma grande área envidraçada na dianteira, temos a sensação de planar sobre a estrada, quando a mesmo possui boas condições.

Caso você tenha cerca de 300 mil reais, e procura algum SUV ou Pick UP para suas viagens, de uma pensada no Actros 2646. Não, não estou ficando louco em comprar um caminhão com os utilitários. Se um utilitário já passa a sensação de segurança/poder, imagina um Truck desse! Postos de gasolina são grandes amigos dos SUV’S com seus pequenos tanques, mas o 2646 tem um tanque capaz de armazenar mais de 800 litros de diesel, autonomia de mais de mil quilômetros! O melhor é que com um peso pesado desse, você pode rodar todo o Brasil com o maior conforto e, de quebra, ganhar uma boa grana com os fretes.
Modelo 2044, para serviços mais leves
A Mercedes Benz tem planos de já produzir o Actros no Brasil no final de 2012, fato que fará com que seu preço reduza um pouco, tornando-o um grande concorrente no seu mercado.
Modelo 2044, para serviços mais leves
A equipe BH Exotics deixa aqui os agradecimentos a todos da Mercedes Benz é Cardiesel, responsáveis pelo excelente atendimento durante nossa visita à sua estrutura e a oportunidade de andar em um caminhão excepcional.

O vídeo da máquina!

6 comentários:

  1. diogo Alves da Paixao29 de outubro de 2010 11:14

    Quem que é o "HULK" mesmo?????

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar o pessoal da BH Exotics! Ótimas matérias e todas muito bem escritas! Ao menos três vezes na semana venho aqui conferir as novidades.

    Sobre o caminhão, parece muito confortável! Se eu fosse um rico excêntrico, compraria um pra usar na cidade! asuhasuashash

    ResponderExcluir
  3. Oscar, agradecemos pelos elogios!
    O caminhao é uma boa escolha para esse tempo de chuva viu, vc nao ficara alagado nunca!

    ResponderExcluir
  4. esse da foto não era o mega space com piso plano, mas mesmo assim, é impressionante este caminhão, um dos detalhes que mais me chamou a atenção nele, é o ar-condicionado noturno, que funciona memso com o motor desligado, e parabéns pela cobertura sobre o veiculo, esta a altura da marca da estrela de tres pontas, abraço....

    ResponderExcluir
  5. As fotos foram tiradas no Alphaville, bem lembrado esse detalhe do car condicionado!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do blog. As imagens são boas e a matéria também. Parabéns.

    ResponderExcluir