31 de out de 2010

Cadillac Fleetwood Hearse - A funerária de luxo

Como hoje, dia 31 de outubro, é comemorado o dia das bruxas (halloween em inglês), nada mais adequado que um carro muito admirado por todas as homenageadas e suas bizarras companhias.
O carro em questão é um Cadillac Fleetwood Hearse da década de 70. Encomendado diretamente na fábrica norte-americana, a versão adaptada do Fleetwood, foi um grande sucesso da montadora no meio fúnebre, podendo ser visto em dezenas de filmes antigos e até mesmo mais recentes.

A funerária conta com um motor V8 de 7,7 litros com 360 cavalos e muito espaço para o morto realizar sua última viagem com conforto e muito estilo. Com um interior muito bem acabado, lembrando que si trata de um carro fúnebre, ele possui um acabamento imitando mármore e couro, além dos detalhes em madeira. Há apenas 3 bancos disponíveis no carro, 2 na frente (motorista e passageiro) e mais um na parte traseira (logo ao lado do caixão).



A Hearse(carro fúnebre em inglês) tem mais de 7 metros de comprimento e conta com uma pintura fosca preta. Nada mais sugestivo para sua finalidade, faltando apenas, quem sabe um kit multimídia atual para entreter o defunto e sua companhia em questão!

O modelo roda muito raramente por Belo Horizonte, mas não deixa de ser um carro muito chamativo, exótico e bem assustador!

4 comentários:

  1. Esses carros eram vendidos com 2 finalidades, ambulância e carro fúnebre, por isso ele tinha aquele banquinho na traseira que pode ser desmontado, eles vinham com kits para fazer a conversão de uma função para outra, pena esse não ter o emblema ``Landau`` na traseira no lugar da ultima janela aberta, está muito bonito esse carro, bem acabado. Lembrando que eles não saiam assim de fabrica, existem empresas até hoje que compram sedans e transformam em Hearses, Flower Cars e Limos usadas em funerais.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem conservado o carro! Mas fugindo ao assunto, vcs têm notícias da 458 italia daqui de bh?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dica Car_Craft!
    Oscar, a 458 ainda nao apareceu! mas é certo q temos uma pelos menos em BH!

    ResponderExcluir
  4. São quatro bancos. Sendo dois na frente e dois atrás que ficam um de frente para o outro.

    ResponderExcluir