15 de ago de 2010

Corvette

Ultimamente ando vendo muitos Corvettes rodando pelas ruas de Belo Horizonte, de todas as gerações possíveis, do belo Sting Ray( com seu design inconfundível) até o quadrado e sem graça do chamado “C4”(que mais parece uma caixa de sapato!)




No ultimo sábado, em mais um plantão matinal na av. Raja Gabaglia, fui surpreendido com a beleza de um Corvette Z06, sua cor era um escandaloso amarelo( tão escandaloso que todos ignoraram a Ferrari Scuderia parada nas proximidades). Um carro que particularmente não achava muita graça, pois só havia visto as versões de entrada, nunca uma mais apimentada de fabrica, como nesse caso.

O Bólido em questão, pode sair de fabrica atualmente com 3 opções de motorização, a versão “comum” com seus 430 cavalos, a Z06 com seus 505 cavalos e a insana versão ZR1, com seus 638 cavalos e finalmente com um controle de tração eficiente, quem sabe agora os carros americanos comecem a fazer curvas descentemente, pois andar em linha reta é muito fácil!

Voltando a versão vista, a Z06, tem um ronco bem modesto, esperava algo mais escandaloso, como a sua cor. Interior bem completo, com todos os “reloginhos” necessários, cambio manual, muito couro, bancos bonitos(mas que não segura o piloto nas curvas!), é toda a comodidade da eletrônica possível(kit multimídia, gps e etc). O design exterior é um ponto muito forte do carro, por onde passa chama a atenção com seu perfil baixo e largo, além dos vincos nas laterais e suas rodas aro 18(dianteiras ) e 19(traseiras).

Como todo americano V8, é um tremendo beberrão, fazendo medias de apenas 3 por litro! Mas quem vai se preocupar com o custo do combustível quando si tem um carro de 300 mil reais(segundo tabela FIPE). A maior preocupação do feliz proprietário será em tentar manter seus pneus traseiros inteiros por mais de 1 dia, mesmo com a parafernália eletrônica ligada, o bicho queima pneu em larga escala!

Agora uma duvida, alguém sabe de algum carro esportivo americano que tenha motor traseiro ou central, que não seja um v8, fabricado em larga escala e que venha de fabrica com bancos decentes?
                          MOTOR: V8, 7.0L, 40V,POTÊNCIA: 505CV, VEL. MÁX: 280 KM/H, VALOR:R$ 300,000,00
                                                                                        Aki vai um Bonus!

 

5 comentários:

  1. Corvette é tão, tão, tão...



    ...Americano! Não serve pra mim, hahah!

    ResponderExcluir
  2. Nao serve? me manda um entao q to feliz da vida!

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI E CONHEÇO O CARRO.POIS TENHO UM AMARELO CONVERSIVÉL.É ÓTIMO

    ResponderExcluir
  4. Se gosta tanto porque ele está a venda?

    ResponderExcluir
  5. Tenho um corvette vermelho e já decidi que vou ficar com ele o resto da vida.

    ResponderExcluir