2 de jul de 2010

Test Drive

VolksWagen - Gol Special 1999 - 1.0 8v


Inaugurando a seçao de test drives, logicamente feitos por quem escreve aqui, e também após a experiência a bordo do carro em questão.

O escolhido de hoje, infelizmente, foi o Gol special, ano 1999, com seus 120 mil quilômetros rodados, sua mecânica de 1.0, com desanimadores 57 cavalos, 8 válvulas, 8,6 kgmf de torque é o velho é adorado, pelos preparadores de baixo orçamento, motor AP.

Ao olhar para o carro já si tem a ideia de que sua concepção foi de si fazer um meio de transporte, não um carro, conforto quase nulo, acabamento muito ruim, grande quantidade de plástico, tecidos horrorosos. O painel com o velocímetro no centro, nível de combustível de um lado, e do outro um desenho besta do carro informando a pressão dos pneus.

Superado o desanimo ao ver o carro, vamos rodar, ou tentar, com ele. Como todo VW, ele tem um bom engate de cambio, bem curto e preciso, mas só isso também. Volante com um desenho ruim, pedais mal posicionados, motor com um toque nulo em baixas rotações, não tente subir um morro de Belo Horizonte com muito peso, porque você não vai conseguir com esse caro!!

Saindo da inercia até os 100 km/h são mais de 20 segundos de agonia, da pra fazer um café enquanto isso, retomadas? Nem tive coragem de fazer, vai que um fusca me passava na hora! Sua dirigibilidade também não é das melhores, tende a inclinar demais em curvas fechadas, além das saídas de frente constantes.

Resumindo, um veiculo para o deslocamento em centros urbanos, onde a economia é o que importa, pois fazer 13 km por litro não é fácil não. não recomendo pegar uma estrada ou rodovia com ele, seu motor não dará nenhuma segurança em ultrapassagens é subidas, o que pode acarretar um acidente

Si você está procurando um carro, mantenha distancia desse veiculo, sua faixa de preço esta na casa dos 11 mil reais, com essa grana da para comprar automóveis de verdade, como um palio 1.6 16v ano 96, um tempra, um gol gti quadrado entre outros, mas caso você queira comprar isso, faça um seguro de vida bem gordo, seus beneficiários iram abrir um largo sorriso!

0 comentários:

Postar um comentário