6 de jul de 2010

Maserati Gran Turismo S

O cupê de quatro lugares e duas portas possui motor V8. Projetado pelo escritório de design Pininfarina, foi apresentado o Salão do Automóvel de Genebra, em 2007. Seu desenho se assemelha ao primeiro Gran Turismo produzido pela Maserati, o 1947 GT A6 1500 Pininfarina.

Seu peso é muito bem distribuído, 49% no eixo dianteiro e 51% no traseiro, o que deixa o carro muito equilibrado em curvas e frenagens. Conta com um sistema de suspensão chamado Skyhook, desenvolvido pelos engenheiros da Maserati. Sua principal característica é o ajuste automático é imediato da suspensão, a qual está ligada a sensores espalhados pelo carro, que tem a função de “ler” o piso adiante e regular a suspensão da melhor maneira possível, o que poderia ter sido adotado pela prima italiana, a Ferrari!

Apesar deste modelo contar com o cambio automático, o que não é muito bem visto entre os super esportivos, ela tem uma performance muito boa, deixando passar toda a emoção ao condutor e seus felizardos passageiros, neste modelo podendo ser de até 3 no total!).

Seleciono o modo “Sport”, aperte bem o cinto, segure-se bem ao banco, espere alguns milésimos de segundo até o conta giros ultrapassar os 3 mil giros, onde as válvulas de escapamento são totalmente abertas. Então aproveite os “coices” gerados pelo torque de quase 50 kgmf, ouça um dos roncos mais bonitos da atualidade, e veja rapidamente, cerca de 5 segundos, o velocímetro superar os 100 km/h!

Entre nas curvas de qualquer maneira e velocidade, seu controle de tração e estabilidade são coisas inacreditáveis, chega até ser chato, pois ele não deixa o carro dar as deliciosas saídas de traseira em curvas, mas por outro lado você consegue sair bem tracionado e apontado para o lado certo!

O Conforto da GT chega a deixar muito carro alemão para trás, bancos em couro, painel muito bem feito e iluminado, sistema multimídia completo com GPS e seus derivados, a suspensão já mencionada, não esquecendo do seu isolamento acústico, feche os vidros i ouça um ronco bem ao fundo, em baixas rotações claro, mas andar baixas rotações em um carro com um ronco tão lindo chega a ser um crime!

Um carro com um Design inconfundível, o melhor da Maserati na minha opinião, com um acerto mecânico ideal, podendo ser usado no dia a dia sem problemas, e quem sabe em um circuito aos finais de semana,( garanto que a maquina não fará feio! ).

Motor: 4.7 Gasolina
Potência: 440 cv
Câmbio: Automático
0 a 100km/h: 4,9 segundos
Velocidade máxima: 295 km/h
Equipamentos de série: Air bags frontais de estágio duplo, que inflam de acordo com a severidade da colisão; air bags laterais; cintos de segurança com pré-tensionador controlado eletronicamente
Preço:R$ 859.820


Pra fechar o post, nada como o video on board na fera!

0 comentários:

Postar um comentário